Noticias

Saúde do cérebro: você sabe quais ervas podem te ajudar?

Você já esqueceu alguma data importante ou não se deu conta de alguma atividade do seu dia a dia? Aldilene Francisca de Moraes, proprietária da empresa Ervas da Amazônia, acredita que a medicina natural pode ser uma grande aliada nesse momento, afinal, cuidar da saúde do cérebro também é importante. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo este artigo e saiba mais!

Por que cuidar da saúde do cérebro?

Em primeiro lugar, Aldilene Francisca de Moraes explica que muitas vezes cuidamos de todo o nosso corpo, mas, esquecemos de cuidar da parte mais importante dele: o nosso cérebro. Quando estamos acordados, esse órgão trabalha para conseguirmos realizar as mais diversas atividades de nosso dia a dia como, por exemplo, nos comunicar, realizar movimentos, adquirir novos conhecimentos e muito mais.

Logo, como você pode perceber, o cérebro desempenha um papel primordial em nossa vida. Assim, assegurar a saúde desse órgão é assegurar que nossa rotina será muito mais produtiva e saudável. 

Cuidando da saúde do cérebro

De acordo com Aldilene Francisca de Moraes, muitas pessoas ainda não sabem como cuidar da saúde do cérebro, pois esse tipo de cuidado ainda é um assunto bastante recente. Porém, a medicina natural nos dá diversas opções de ervas para mantermos esse órgão em dia. Abaixo, você poderá conferir quais são as ervas que contribuem para a saúde cerebral. Confira!

  1. Sálvia

Aldilene Francisca de Moraes explica que a Sálvia é uma erva que tem compostos que podem auxiliar em nossa cognição. Ainda nesse sentido, é uma ótima opção para o tratamento do Alzheimer. Assim, de modo geral, estudos realizados no ano de 2017 mostram que essa erva é uma grande aliada da função neurológica, mantendo o nosso cérebro saudável.

  1. Cúrcuma

Em segundo lugar, temos a Cúrcuma que também pode ser conhecida como Açafrão-da-terra. Essa erva contém compostos antioxidantes que atuam na melhora da saúde do cérebro, bem como é uma ótima aliada no tratamento do Alzheimer, assim como a Sálvia. Ainda nesse sentido, a erva também age em conjunto com a beta-amiloide, uma proteína que envolve as células nervosas.

  1. Ginkgo biloba

De origem chinesa, de acordo com Aldilene Francisca de Moraes, a Ginkgo biloba é bastante aplicada no tratamento contra a demência. Sendo considerada uma medicina tradicional chinesa, a erva atua beneficiando a função cognitiva, estimula a circulação sanguínea no cérebro e também combate os principais sintomas de doenças como a depressão.

Além das dicas acima, é interessante que você também conte com um acompanhamento especializado. Dessa forma, juntamente com um profissional da área, você poderá encontrar o melhor caminho e a melhor alternativa para manter o seu cérebro saudável, prevenindo diversas doenças que possam comprometer a atividade cerebral. Sendo assim, aproveite a medicina natural! 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo